CARROS EM MINAS

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CARROS NA BAHIA

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CARROS USADOS

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CARROS

CARROS NO CHILE



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Som dos super carros:


Bugatti



Bugatti Veyron é um super esportivo da Bugatti conhecido por alcançar 437,16 km/h (na versão SS) e ser o carro de rua mais rápido do mundo.
    As origens deste carro remetem a 2000, quando foram apresentados os Bugattis EB 118, EB 218, EB 18/3 Chiron e o primeiro Bugatti Veyron, com o nome de EB 18/4, que significam Ettore Bugatti. O número inicial de cilindros era 18, porém, em 2001 foi apresentado o modelo com 16 cilindros, pois o modelo de 18 cilindros possuía um motor demasiadamente complexo.

    Após terem sido definidos os cilindros que o motor do carro teria, houve uma grande preocupação em como alcançar 1001 cv de potência. Para isso, foram utilizados quatro turbocompressores e 10 radiadores (que no total levam 40 litros de água, enquanto um carro normal apenas tem um radiador com 6-8 litros), intercoolers de ar-líquido, além de a injeção de combustível ser direta. O resultado é: 1001 cv (na versão Super Sport são 1200cv) aos 6000 rpm, binário de 1.250 Nm dos 2200 até os 5500 rpm.O Bugatti Veyron conta com um motor de 16 cilindros, que resulta da junção de dois motores em V de 8 cilindros em apenas um (motor em W), gerando uma enorme potência. Essa potência é capaz de acelerar o carro de 0 a 100 km/h em 2,6 segundos e de 0 a 290 km/h em 14 segundos. O motor conta com quatro comandos de válvulas variáveis e quatro turbos

1º carro contruido no mundo


 O sonho de Henry Ford era democratizar o automóvel, produzi-lo em grande número e com custo suficientemente baixo para que todo americano pudesse ter um. Sem perder seu objetivo de vista, Henry criou o Ford T, que vendeu 15 milhões de unidades entre 1908 e 1927. E é exatamente hoje são comemorados os cem anos do lançamento do modelo T.

    O primeiro Modelo T começou a ser produzido no dia 1º de outubro de 1908. Entre as inovações estavam: o valor acessível, a produção em escala e a oferta de peças para reposição. O modelo T era equipado na época com um motor de quatro cilindros que gerava 20 cv de potência máxima. O consumo não era o dos mais altos, até para os dias atuais: 5,5 km/l a 9 km/l de gasolina.

    No primeiro semestre deste ano o Clube do Ford Modelo T da América reuniu cerca de mil unidades do Modelo T. Para ter uma idéia, estiveram juntos automóveis T de várias nacionalidades, como Reino Unido, Noruega, Austrália e Nova Zelândia, além dos Estados Unidos.

Linha do Tempo

1908 – É construído o primeiro Ford T em outubro na planta de Piquette Avenue. Nas três primeiras imagens desta matéria você pode ver o início do T e a linha de produção.
1909 – Logo no seu primeiro ano, o T participou de uma corrida transcontinental entre Nova York e Seattle, nos EUA. O resultado foi magnífico para a Ford. O T venceu a prova após 6,5 mil quilômetros percorridos em 22 dias e 55 minutos, com velocidade média de 14,4 km/h. Na imagem de número 4 o motor de 22 cv responsável pelo feito. Já na 5ª foto, Henry Ford posa orgulhoso com piloto e equipe.

1914 – A partir desta data até 1925 os modelos só estavam disponíveis na cor preta, que tinha secagem mais rápida. Daí surgiu a famosa frase: “Os clientes podem escolher qualquer cor, desde que seja preto”.

1917 – Ford atinge a marca de 2 milhões de unidades produzidas. A imagem de número seis mostra amigo de Henry Ford, Thomas Edison, inventor, entre outras coisas, da lâmpada elétrica, ao lado do Ford T.

1919 – Por falar no amigo de Henry, neste período o T passa a contar com partida elétrica, mas a partida manual por meio da manivela não foi eliminada. O solavanco contrário, ocasionado pelo tranco do acionamento do motor, chegou a quebrar o braço de muita gente. Para dar partida no T era necessário ter atenção e jeito.

1921 – A Ford atinge 5 milhões de unidades produzidas do T. Veja a imagem em percurso próximo às pirâmides do Egito. Três anos depois, os modelos produzidos chegam à marca de 10 milhões.

1925 – Nasce o modelo T picape. Aliás, uma das principais vantagens do centenário automóvel da Ford era a possibilidade da aplicação de diversas carrocerias. Na nona imagem dá para ter uma noção da usabilidade do modelo. A resolução da foto não é a ideal, mas vale o registro.

1927 – Em 19 anos o T completava 15 milhões de unidades produzidas e encerrava a produção do modelo que iniciou a popularização do automóvel. A General Motors já começava a disputar fatias acirradas com sua compatriota.




MARCAS DE CARROS ITALIANOS

      

    

CARROS AMERICANOS

O preço dos carros nos Estados Unidos, se comparado ao Brasil, chega a 60% e em alguns casos a 80% do valor. O Golf, no Brasil é vendido por R$ 62 mil (valor médio), o mesmo, nos EUA custa menos de R$ 30 mil. Listamos para vocês alguns modelos de carros.

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Facilidade de compra
Os americanos trocam de carro com uma frequência muito maior que os brasileiros, um dos principais fatores é valor de um carro nos EUA e pode chegar em até 2/5 do mesmo modelo no Brasil. Imigrantes ilegais ou turistas podem comprar um veículo com facilidade, desde que o pagamento seja feito á vista.

Financiamento de veículos
O valor dos juros de financiamento de veículos nos Estados Unidos são maiores devido ao risco que correm as instituições financeiras, quanto ao pagamento. Desde que seja comprovado que a pessoa que for adquirir um carro tenha um trabalho fixo, conta bancária em uma instituição americana e comprovante de local de residência, é possivel fazer um financiamento e sair com o carro da loja no mesmo dia. Os juros americanos variam média entre 1% a 3% anual, sendo que a média de juros no Brasil varia a partir de 1.49% a 3.5% ao mês dependendo do ano do veículo.

Manutenção - Mão de obra mais cara
O valor da manutenção nas concessionárias americanas custa mais com o valor comparado com o praticado no Brasil. O valor de uma hora de reparo mecânico em um modelo Ford Focus custa em média R$ 220,00 nos Estados Unidos, já no Brasil a mesma hora custa em média R$ 140,00 em uma concessionária.

Suspensão de veículo dura mais nos EUA
A qualidade do asfalto nos Estados Unidos garante uma maior durabilidade a suspensão, o que garante uma sobrevida a amortecedores, batentes, buchas, pivôs e terminais de direção. As obras viárias segue rígidos padrões de qualidade, diferente do Brasil que existe em maior parte do país, ruas, estradas com problemas no asfalto, por buracos, má qualidade e outros que causam maior desgaste e quebrar da suspensão.

Peças
O valor de peças de carros considerados de Luxo, como Mercedes, BMW, entre outros chegam a ser até seis vezes menores em relação aos valores praticados em concessionárias brasileiras. O barateamento e o grande estoque de peças de carros de luxo é influenciado pela vendas que são muito maiores que os mesmos modelos no Brasil.

Carros: notícias, lançamentos e avaliações sobre carros

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