TV

Programas de TV para quem adora carros

                                        

Auto Esporte está no ar desde 2002 e é um programa de televisão esportivo da Rede Globo, com informações sobre os lançamentos do setor automobilístico, náutico e motociclístico no Brasil e no exterior.

Vrum estreou no SBT em 2008, seguindo a mesma linha. O programa também mostra os principais salões, nacionais e internacionais, e os sonhos de consumo dos adoradores do mercado automobilístico

Saindo do gênero de mercado e passando para o entretenimento, o quadro Lata Velha, do Caldeirão do Huck, também da Rede Globo, vai ao ar uma vez por mês e transforma os carros antigos dos telespectadores. Para participar, é necessário enviar um relato para o programa com fotos do carro antigo. Antes de receber o carro renovado, o participante precisa passar por uma prova no palco do programa.

Ainda em exibição e com o mesmo objetivo, o West Coast Customs, transmitido pela Discovery HD Theater, mostra os trabalhos da equipe na famosa oficina de tunagem. Do design à montagem, todos os passos são apresentados no episódio. Ao final, o motorista sai com uma máquina luxuosa e única, muito bem equipada

Discovery Turbo também traz um programa sobre reformas em veículos. O Rides reformam carros mais antigos, mantendo as características e criando um design arrojado

Mas se a paixão é por motos, a indicação é assistir ao American Chopper, no Discovery Turbo. A equipe de Paul Teutul Sr. fabrica e modifica incríveis motocicletas temáticas. O programa é também um reality show sobre a família de Paul e mostra a rotina com seus filhos na oficina, acompanhada de muitas brigas.
Ainda no mesmo canal, o telespectador pode fazer as contas e ver se pode gastar em carros luxuosos. O Só para Milionários mostra automóveis, motos e barcos luxuosos e quase inatingíveis.

Para encerrar a lista em grande estilo, um programa que trata de antigas paixões. O Discovery Turbo também apresenta o programa Em Busca de Carros Clássicos. A atração mostra a procura de Wayne Carini, especialista em Ferrari e mestre em restauração, por relíquias e coleções secretas. Depois de encontrados, os clássicos abandonados passam por uma restauração na oficina até que fiquem com seu aspecto original e são vendidos em leilões.